segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Você já chorou pelo leite derramado ? Muita gente já...rs !!!

Leite derramado
             Hoje em dia é díficil encontrar quem ainda derrame o leite, mas quem foi criança na década de 70, 80 e começo dos anos 90, com certeza conhece essa cena que acontecia com o leite quando você fervia.

             Era comum nessas décadas você comprar leite de saquinho na padaria, ou até no supermercado, já que o leite de caixinha era muito caro, ou ainda os pais tinham uma certa implicância com o leite de caixinha por não confiar nas propriedades químicas do material e haver qualquer tipo de contaminação de algum metal.
             O que acontecia é que geralmente nossos pais nos mandavam ir na padaria comprar leite. Ou eles ferviam, ou quando maiores, nossos pais nos pediam pra ferver o leite, e aí essa desgraça acontecia. Combinando muito bem com a famosa Lei de Murphy, o leite sempre derramava quando você olhava para o lado....rs.
             Era impressionante, você ficava lá dependendo da altura do fogo que você selecionou uns 5, 10, 15 minutos, aí nada do leite subir, quando você olhava pro lado, ou ia só na sala ver alguma coisa, ou no quarto, pronto já era, o leite subia e sujava a porcaria do fogão todo...rs.
            Além de sujar o fogão que era muito chato, geralmente esse leite de saquinho precisava da famosa peneira, pra coar a nata antes de você conseguir tomar o seu nescau ou toddy. Você já usou peneira, não usou? rs
            As mães para evitar sujar o fogão, o que faziam? Usavam o papel laminado para cobrir o fogão, só que não adiantava muita coisa porque o leite sujava tudo. Realmente era um saco, ainda bem que as coisas mudam. Eu espero que tenha mudado para vocês, porque pra muita gente já mudou.
           Uma boa/péssima lembrança essa hein?! Um abraço à todos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TC6BC7S6ZMHP