terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Conhece o Nauru ? Não o sanduíche, o sapato...

 
Sapato Nauru


             Quem foi criança, pré-adolescente ou adolescente entre o finalzinho da década de 80 e ínicio dos anos 90, deve ter ouvido falar ou ter usado este sapato. Esse sapato foi sucesso nesse período e era usado até pelas meninas, o famoso sapato Nauru.

             O primeiro Nauru foi trazido pela Redley e virou mania rapidamente. Era um um sapato de camurça, o que era uma novidade para a época e deu ínicio ao que hoje chamamos de sapatênis.
           O Nauru era considerado um sapato unissex, muitas meninas usavam com calça jeans. Já os meninos usavam para ir para escola ou para qualquer outra coisa que combinasse com o "borrachão".
         Além de ser feito de camurça, uma das características que mais chamavam a atenção era o seu solado que era feito de borracha bem grossa e em formato dentado no meio, diferentemente até desse modelo da foto, o cardarço era no formato cilíndrico e de camurça também. Tinha esse mesmo modelo de cor gelo e um modelo todo preto.
            O fato de possuir esse solado emborrachado e grande, era um benefício para os meninos e as meninas que eram mais baixos, pois conseguiam ganhar alguma altura a mais. 
           Por fazer muito sucesso esse sapato foi muito copiado e tinham várias diferenças entre as imitações, tinha gente com sapato com solado mais grosso, outros mais largos, com menos dentes, de forma maior, entre outros detalhes, mas nunca igual, mesmo sendo o mesmo número. Assim como fez sucesso, logo depois caiu em desuso ou saiu de moda e desapareceu.
Novo Nauru
               Mas após fazer algumas pesquisas, descobri que a Redley recriou o modelo e o chamou de Novo Nauru, parece melhor até do que o antigo. Quem gostou do modelo e usaria tranquilamente...rs, abaixo seque o link do modelo:

 
Bem, espero que tenham gostado da lembrança...Um abraço !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TC6BC7S6ZMHP