segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vinhetas (Nº 1) - Globeleza (1994) e Sessão da Tarde (1990)



                  As vinhetas são uma atração à parte na programação das emissoras de TV, entre os programas, nos horários comerciais.  Umas tem muita tradição e se repetem há vários anos, todos os anos. Outras mudaram, ou deixaram de existir, mas deixaram saudade.

                   Nesse primeiro post trago duas vinhetas tradicionais. O da Globeleza que está aí desde 1990, uma vinheta de carnaval que obviamente sofreu muitas alterações durante esses anos, mas eu trago a de 1994 com a eterna mulata Globeleza, Valéria Valença, com a tradicional música "Lá vou eu, lá vou eu" de Jorge Aragão e também trago outra vinheta tradicional que passa todos os dias, menos sábado e domingo, que é a vinheta da Sessão da Tarde, essa vinheta é de 1990, que também já foi alterada várias vezes. Será que você vai notar a diferença?

Vídeo da Vinheta Globeleza de 1994:



Segue letra da música:

"Lá vou eu, lá vou eu"
Jorge Aragão


Lá vou eu, lá vou eu
Hoje a festa é na avenida
No carnaval da globo
Feliz eu tô de bem
Com a vida vem amor
Vem...deixa o meu samba te levar
Vem nessa pra gente brincar
Pra embalar a multidão
Sai pra lá solidão Vem Vem Vem
Vem.....pra ser feliz
Eu tô no ar tô Globeleza
Eu tô que tô legal
Na tela da TV no meio desse povo 
A gente vai se ver na Globo
Na tela da TV no meio desse povo 
A gente vai se ver na Globo


Vídeo da Vinheta Sessão da Tarde de 1990:



Espero que vocês tenham gostado novamente. E boa lembrança !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TC6BC7S6ZMHP