quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Meu primeiro gradiente...Você já teve o seu?

Meu primeiro Gradiente
             Era um brinquedo porque era para crianças, mas tinha os recursos de um pequeno aparelho de som. Esse foi um dos maiores sucessos da brasileira Gradiente, seus produtos com grande sucesso entre o público adulto, lançou no mercado com o nome e slogan de "Meu primeiro Gradiente", para conquistar a criançada do final da década de 80 e meados dos anos 90. E marcou geração.

            Meu primeiro Gradiente era uma aparelho de som portátil que foi lançado em 1989 e tinha tocador de fita K7, também permitia a gravação, e por isso também vinha com microfone, o transformando em Karaokê. Além disso, acompanhando o aparelho, vinham fitas com gravações e músicas cantadas ou instrumentais para as crianças acompanharem.
            Era um brinquedo relativamente caro e o sonho de consumo de muitas crianças da época. Chegou a ser lançado outro modelo e fez sucesso até metade da década de 90. A Gradiente acertou em cheio mais uma vez, lembrando que foi a Gradiente que trouxe o computador MSX e o Atari para o Brasil.
       Outra coisa que chamava muita atenção obviamente eram as cores, era chamativo e totalmente colorido para atrair as crianças, dando uma simples olhada você já sabia o que era. O fato ruim é que ele funcionava com pilhas grandes e como todo mundo sabe, as pilhas acabavam rapidamente.
             A intenção da Gradiente foi justamente despertar nas crianças através de um brinquedo, a vontade de cantar e se divertir. A possibilidade de gravar o que era cantado, era um recurso sensacional  em um aparelho relativamente simples, e o fato de ter seu próprio gravador era especial para muita gente. Tenho certeza que muita gente se sentiu o cantor(a), e gravava suas fitas para todo mundo ouvir...rs. Se você foi cantor na sua infância, então veja o comercial que passava na época e mate a saudade da sua infância.

Vídeo do Comercial Meu primeiro Gradiente:


Espero que os cantores e os ouvintes da época tenham gostado...rs. Um abraço !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TC6BC7S6ZMHP