terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O Genius deu nó na sua cabeça? ou Você era bom de memória?

Genius da Estrela
          Você conhece o Genius? O Genius foi mais um brinquedo trazido e fabricado pela Estrela. Você já brincou com o Genius? Ele fez muito sucesso nos anos 80 e comecinho dos anos 90 e como tantos outros, se tornou um produto "cult".

             Genius, originalmente fabricado pela americana Hasbro como Simon, foi um dos brinquedos de maior sucesso entre as crianças, não só aqui no Brasil como também nos EUA. Foi fabricado pela Hasbro pela primeira vez em 1978 e chegou ao Brasil no começo da década de 80 e seu sucesso se arrastou até a década de 90.
Simon da Hasbro
            O brinquedo tinha 4 cores e tons diferentes para cada cor, sendo Dó, Dó com uma oitava mais alta, Fá e Si. Ele combinava cores e sons para estimular e facilitar a memorização das crianças. A versão da estrela possuía 4 dificuldades: 8, 14, 20 e 31 repetições. 
           Uma curiosidade é que o Genius foi o primeiro brinquedo eletrônico fabricado pela Estrela. E chegar ao nível 4 com 31 repetições era muito díficil...rs. Mas foi um dos brinquedos mais simples, legais, inteligentes e divertidos dos anos 80 e 90. Infelizmente parou de ser fabricado pela Estrela. Mas quem quiser comprar tem muitos vendedores no Mercado Livre vendendo o mesmo funcionando ainda.

Abaixo um comercial americano do Simon pela Hasbro:


         Quem quiser matar a saudade e tentar chegar ao nível 4 porque você não conseguia na sua infância, pode jogar online ou no celular, há várias versões disponíveis, seguem os links:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TC6BC7S6ZMHP