terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Você já fingiu que fumava um cigarrinho da PAN (chocolate)?

Cigarrinhos de Chocolate da PAN - Caixa

        Os cigarrinhos de chocolate da PAN, ficaram muito famosos pela geração da década de 80. Se tornou um produto "cult" para essa geração, todo mundo que ia nas lojas de doces conhecia e figia que estava fumando os cigarrinhos.
           O que pouca gente sabe é que essa embalagem e esse produto foi fabricado desde a fundação da fábrica em 1935. E ficou praticamente do mesmo jeito até 1996, quando o a PAN foi obrigada a mudar o nome do produto, assim se chamando "Rolinhos de chocolate da PAN". Atualmente o produto se transformou em "Chocolapis".
           A PAN é uma fábrica que foi fundada por Brasileiros e residente em São Caetano do Sul, São Paulo, foi fundada em 1935 pelos engenheiros Oswaldo Fachero e Aldo aliberti. PAN significa Produtos Alimentícios Nacionais S/A.
           O nome do chocolate fez muito sucesso entre as crianças, mas seu nome foi alterado porque obviamente causava um incentivo ao fumo, apesar dos "cigarros" serem de chocolate, as crianças imitavam os adultos como se fosse a coisa mais legal do mundo, mesmo que por inocência ou brincadeira.
           Os chocolates era bons independente da idéia dos cigarrinhos, assim como os cigarrinhos haviam produtos com formatos de charuto, coração e moedas, entre outros. Acredito que a idéia da fábrica era apenas chamar a atenção, e conseguiu, por isso fez tanto sucesso.
           Espero que ninguém tenha começado a fumar por causa do chocolate e também espero que tenha sido uma ótima lembrança para todos. Para quem achava que a PAN e os chocolates haviam acabado, eles continuam no mercado, quem quiser conferir mais no site, segue o link:
            Chocolate PAN
        
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TC6BC7S6ZMHP