segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Skiny, Você também gostava do concorrente da Elma Chips?

Skiny Clássico Natural
            Você lembra do Skiny? Skiny era o salgadinho concorrente da Elma Chips, fez muito sucesso na década de 80 e começo dos anos 90, apesar de existir até hoje com outro tipo de embalagem. Não era tão famoso quanto os biscoitos da Elma Chips, mas fez muito sucesso entre a criançada da época.
Skiny Queijo
           Skiny era um biscoito feito de flocos de milho fabricado pela Mabel, ele concorria diretamente com o famoso Fandangos da Elma Chips, pois era muito parecido. Mas era considerado mais natural que o Fandangos, inclusive era a sua maior propaganda e slogan "Natural até na cor". O Skiny possuía dois sabores, Skiny Clássico e o sabor Queijo.
             A Elma Chips tinha uma variedade maior de salgadinhos, mas assim como ela, a Mabel também tinha promoções para chamar a atenção da criançada para comprar. Uma das mais conhecidas e que durou por um bom período, era a promoção "Dinheirinho Mabel". Geralmente os comercias de TV do Skiny passavam na antiga Rede Manchete.
                 Dinheirinho Mabel, era uma promoção colecionável de imitações de notas em dinheiro da moeda de vários países que circulavam naquela época, isso alavancou consideravelmente as vendas do Skiny, pois assim como qualquer coleção, era díficil encontrar as notas de todos os países.
                  Como sempre tem surpresa, eis a coleção "Dinheirinho Mabel":

Dinherinho Mabel - Brasil (Frente)
Dinherinho Mabel - Brasil (Verso)



 



Dinherinho Mabel - Canadá(Frente)
Dinherinho Mabel - Canadá(Verso)








Dinherinho Mabel - EUA (Verso)
Dinherinho Mabel - EUA (Frente)







Dinherinho Mabel - Itália (Frente)
Dinherinho Mabel - Itália (Verso)








Dinherinho Mabel - Portugal (Frente)
Dinherinho Mabel - Portugal (Verso)








Dinherinho Mabel - Paquistão (Frente)
Dinherinho Mabel - Paquistão (Verso)










          Bem, é isso, eu espero ter deixado mais uma lembrança e matado a saudade de mais um biscoito da nossa infância. Tem muito mais pela frente...rs. Ah! ... Lembrando que o Skiny ainda é vendido só que com outra embalagem, quem quiser comprar pra matar a saudade é só procurar. Um abraço à todos !!!

Um comentário:

TC6BC7S6ZMHP