sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Curtindo a vida adoidado ? Só se for na sessão da tarde vendo o filme...rs

Capa do DVD - Curtindo a vida adoidado

               "Curtindo a vida adoidado" (Ferris Bueller's Day Off - 1986) foi um dos filmes de comédia mais assistidos pela molecada na Sessão da Tarde na Globo. Quem já viu não se cansa de ver, era um dos filmes de maior sucesso do gênero entre os adolescentes. Todo mundo queria ter um dia como o do personagem do filme, Ferris Bueller interpretado por Mattew Brodderick.


                Quem nunca quis ser como Ferris Bueller? Era quase como um "guru" de como ser dar bem, o rei das trapaças, o amigo da diversão. Seu personagem era unânime e todos gostavam dele e ajudavam ele em tudo que ele precisasse, era extremamente popular. Tudo que ele fazia dava certo, com os pais, com a escola e com todos que conhecia.
Ferris Bueller
                Um das frases mais chamativas no começo do filme: "Como podem esperar que eu vá para escola em um dia como este ? ", fazia refletir justamente como nos esquecemos através da rotina de aproveitar o dia e tirar um dia para curtir.
                Ferris é um adolescente que acorda e se vê entediado de ir para a escola em um dia tão bonito e ao invés disso ter de encarar professores chatos e uma rotina mais chata ainda, quando há um dia cheio de coisas pra fazer e se divertir. O sonho de qualquer adolescente na época. 
                 Não seria divertido se não tivesse mais perigo e confusão, e também se não pudesse curtir com seus amigos. Então, ele além de enganar os pais e o diretor com seus planos infáliveis, ele ainda consegue tirar a namorada da escola e levando seu amigo supostamente "doente" de casa com ele, pega uma ferrari antiga do pai de seu amigo, pega a namorada e vai curtir o dia com os amigos no centro da cidade.
Sloane, Ferris e Cameron
                 Contra ele, estão o diretor e a própria irmã que não acredita como ele consegue sempre se dar bem. Mas a favor dele está sua popularidade que espalha a notícia de que ele está doente, aumentando seu crédito com seus pais e deixando sua irmã ainda mais irritada. Há também cenas hilárias com o diretor tentando pegar Ferris até o final do fim, sem sucesso. E quando ele finalmente consegue, a irmã acaba passando para o lado dele e o ajudando com seu esquema. E mais uma vez Ferris se dá bem.
Cameron, Sloane e Ferris
                Ferris é trapaceiro, manipulador, convincente, inconsequente, mas confiante e atrai toda atenção para si, e faz com que todos o sigam no que ele fizer. Durante o filme há diversas cenas narrativas do próprio personagem Ferris olhando diretamente para câmera, como no começo do filme ele ensinando e listando como enganar os pais e o que fazer para que eles não descubram que você não está doente. Ferris dá uma aula do que não se deve fazer, mas que todo mundo adoraria fazer por pelo menos um dia...rs.
                 Esse é considerado um dos melhores filmes de Matthew Broderick em toda sua carreira até hoje. Não só pela narrativa e nem pelo enredo, mas pela forma como filme foi concebido, dando uma cara mais adolescente e mais próxima da realidade daqueles que assistiam o filme.
              

Curiosidades do Filme:

  • A irmã de Ferris é interpretada por Jennifer Grey que fez outro filme de sucesso entre as adolescentes, "Dirty Dancing".
  • Charlie Sheen faz uma ponta no filme como o rapaz que conhece a irmã de Ferris
  • Os personagens que fizeram os pais de Ferris, se casaram na vida real.
  • Durante as filmagens da "Parada" no centro da cidade, aparece um anúncio da estréia do filme "Godzilla", filme que o próprio Matthew iria estrelar mais tarde.
  • No fim dos créditos, Matthew pergunta: "vocês ainda estão aí? desliguem a TV, acabou".

             Pra quem gostou desse post e sentiu saudade e não pode mais ver o filme na Sessão da Tarde porque está trabalhando, espero que vocês possam curtir adoidado o filme que estou disponibilizando para download, segue o link:

Curtindo a vida adoidado      

Boa lembrança !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TC6BC7S6ZMHP