quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Lembra daquela estranha experiência ? E Mulher Nota 1000, ficou melhor ?

Capa do Filme Mulher Nota 1000
            Você já fez alguma experiência louca como esses caras ? Impossível néh? Afinal só em filme mesmo. Esse filme fez muito sucesso entre as crianças e adolescentes da década de 80 e foi reprisado diversas vezes na Sessão da Tarde. Um filme misto de comédia/ficção científica contando com uma mente bastante fértil do roteirista.
Gary, Lisa e Wyatt
            Tenho certeza que tinha uma molecada que achava que realmente era possível criar uma mulher com o computador...rs, até porque o computador era uma realidade distante naquela época aqui no Brasil. O filme tem uma estória bem louca, mas ao mesmo tempo bastante engraçada. Típica comédia adolescente norte-americana.
Wyatt e Gary
Max e Ian
        Gary e Wyatt eram os típicos garotos deslocados do colégio dos filmes americanos. Se você não é popular, você não faz sucesso com as meninas e ainda é gozado pelo os outros colegas, principalmente por Ian e Max, que namoravam Deb e Hilly, as quais Gary e Wyatt eram afim. Essa era a vida desses dois no filme, além de nerds, não eram nenhum pouco populares e pagavam todo tipo de mico, principalmente na frente das garotas do colégio.
Lisa
         Então eles resolvem fazer uma experiência no computador, tentando criar uma mulher, se baseando até no filme "Frankstein". O que era apenas uma brincadeira se torna realidade ao ocorrer uma tempestade durante a experiência. E eis que aparece Lisa, para o Brasil, a Mulher Nota 1000.
            Lisa era não só a mulher perfeita para eles, mas para a maioria dos meninos que assistiam o filme na época. Ela era linda, corpão, inteligente, animada e ainda possuía super poderes. Ela possuía todos os atributos e características pedidas e colocadas no computador por Gary e Wyatt. E não só faziam tudo que os meninos pediam, como também tentava levantar a moral dos meninos com os colegas. Uma das frases que ficou famosa, foi quando Lisa na frente de todo mundo diz: "It's purely sexual", traduzindo "É puramente sexual".          
          Tentando ganhar confiança e popularidade, os dois aproveitam o final de semana sem os pais e o irmão de Wyatt para dar uma festa em sua casa. Toda festa é uma grande confusão, e a casa de Wyatt é totalmente destruída, aparecendo até mesmo um foguete no meio do quarto dele e uma gangue como parte da estratégia de Lisa. 
             No final da festa, apesar de todos os problemas eles finalmente conseguem agir diferente, com coragem, fazem amigos e conquistam as meninas ao qual estavam apaixonados. 
Deb e Hilly
                Depois da festa, Lisa desaparece novamente e a casa volta ao normal como se nada tivesse acontecido, segundos antes dos pais de Wyatt voltarem pra casa. Antes do fim do filme, Lisa retorna como professora de educação física com todos os meninos babando por ela.

Os Personagens:       
  • Gary Wallace (Antony Michael Hall)
  • Wyatt Donelly (Ilan Mitchell-Smith)
  • Lisa (Kelly Lebrock)
  • Chet Donnely (Bill Paxton)
  • Deb (Suzanne Snyder)
  • Hilly (Julie Aronson)
  • Ian (Robert Downey Jr)
  • Max (Robert Rusler)
               
Curiosidades e cenas engraçadas:

Lisa e Chet como monstro
Chet e seus avós







  • Wyatt tinha um irmão chamado Chet que era do Exército e se aproveitava de sua fraqueza física e psicológica para submetê-lo e humilhá-lo. No final, Lisa transforma ele num monstro horroroso que só volta ao normal depois de prometer tratar os meninos direto.
  • Seu irmão Chet entra no quarto e encontra o mesmo nevando.
  • Os avós de Wyatt encontram a bagunça na casa no momento da festa e Lisa os paralisa e os coloca dentro do armário.
  • Bill Paxton, o irmão de Wyatt, viria a fazer o filme "Alien, o resgate" em 1986.
  • Robert Downey Jr, com apenas um papel secundário, viria a se tornar um dos atores de maior sucesso com "Homem de Ferro", entre outros.
  • Kelly Lebrock, a Lisa, era uma modelo que ficou famosa pelo filme "A dama de vermelho" no ano anterior. E o nome Lisa foi inspirado no nome do primeiro computador com interface gráfica da Apple.
  • John Hughes, roteirista do filme, escreveu o mesmo em 2 dias e também escreveu outros dois filmes do gênero "Gatas e Gatões" e "Clube dos Cinco". Nos quais também estava no filme Antony Michael Hall.      
  • Oingo Boingo, é a banda responsável pela música e clipe Weird Science, título original em inglês do filme.

Clipe com a música "Weird Science" de Oingo Boingo:




Abaixo segue vídeo do trailler do filme para matar o pouquinho da saudade do filme. Trailler do filme Mulher Nota 1000 de 1985:



Para quem quiser matar toda a saudade, estamos disponibilizando o link para download, segue abaixo:

Filme - Mulher Nota 1000 (Weird Science - 1985)

          Espero que todo mundo tenha gostado e tenha matado a saudade desse filme bastante engraçado e que fez muito sucesso nos anos 80. Espero que os marmanjos não fiquem babando novamente ao rever a Kelly Lebrock. Realmente era uma mulher muito linda. Bem, é isso, um abraço galera !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TC6BC7S6ZMHP