quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

E a zebrinha falava: "Olha eu aí, deu Zebra !!!"

Zebrinha do Fantástico
               Quem se lembra da famosa Zebrinha anunciando os resultados da Loteria Esportiva? Ela foi muito popular na década de 70 e 80, fazendo parceria com a famosa voz do esporte na Rede Globo, o apresentador Léo Batista. Durante anos, a Zebrinha e o Léo Batista anunciavam os resultados da Loteria Esportiva com a famosa frase da zebrinha. 

Léo Batista
               A Zebrinha não só ficou famosa com os adultos, mas com as crianças que assistiam ao lado dos pais o Fantástico. Era um personagem com uma voz modificada, com um tom infantil, o que a tornava uma personagem carismática, além de ter os olhos e a boca se movimentando durante os anúncios. Além disso ela tinha a famosa frase que ficou na lembrança: "Olha eu aí, deu zebra". 
              Zebra era o resultado impossível de acontecer no jogo do bicho, pois zebra não existe nesse jogo. Então toda vez que um time favorito perdia para um time pequeno, um resultado considerado impossível, a zebrinha falava sua famosa frase.        
              A loteria esportiva foi criada em 1969, mas só se tornou popular em 1970 junto com a Copa de 70 e com ela, o cartunista Borjalo, aproveitou a oportunidade de popularizar o anúncio dos resultados através de um personagem, a zebrinha. Os anúncios se iniciaram na versão dominical do Jornal Nacional e depois foram transferidos para o Fantástico, inicialmente parceira da zebrinha, Cid Moreira, depois a voz marcante de Léo Batista.
Maralisi Tartarine
             A primeira voz do personagem foi interpretada pelo ator Pedro Braga, e logo depois foi substituído pela voz que ficou famosa na televisão, a atriz Maralisi Tartarine, famosa dubladora de desenhos (Ex: Cavaleiros do Zodíaco - Shina de Cobra) e filmes. Ela era simpática e carismática, e sua frase marcou toda a década de 70 e ficou até o fim da atração em 1986, no ano da Copa do Mundo. 

Para matar a saudade, um vídeo com um dos tantos anúncios que a zebrinha fez no Fantástico e a presença da não menos saudosa voz de Léo Batista:


        
             Espero que todo mundo tenha gostado de matar a saudade da zebrinha e tenham gostado de mais esse post. Mais um abraço pra vocês !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TC6BC7S6ZMHP