quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"Versão Brasileira, Herbert Richers" Com certeza você já ouviu essa frase...

Herbert Richers
          Uma coisa é certa na infância de qualquer brasileiro que tenha visto filme, série ou desenho na televisão. Ouvir uma voz anunciando: "Versão Brasileira, Herbert Richers" antes de filmes, séries e desenhos dublados. Se você nunca ouviu essa frase, você deve ser de outro planeta...rs

          Herbert Richers foi um empresário e produtor de cinema. Nasceu em São Paulo e se fixou no Rio de Janeiro onde fundou a empresa que leva o seu nome, Herbert Richers S.A. Ele começou com uma empresa de distribuição de filmes e logo depois entrou para o ramo de dublagem e legendagem, sendo pioneiro no Brasil.
           Nesse ramo, se tornou o maior estúdio desse gênero na América Latina, com um estúdio de mais 10 mil m². No auge, a empresa produzia 70% dos filmes que passavam nos cinemas, além de séries e desenhos na TV. Apesar de seu nome ter ficado famoso, não foi o dono que cedeu sua voz aos anúncios iniciais das produções.
Ricardo Mariano
          O narrador principal e famoso por essa frase do título do post, era Ricardo Mariano. Ele é quem cede a famosa voz para diversos filmes, séries e desenhos produzidos pela Herbert Richers. Ele sempre anunciava a produtora e o nome do filme com versão adaptada para o Brasil.
          Já as dublagens, variaram de filme pra filme, e são os conhecidos atores de novelas, de teatro, de programas, apresentadores. Entre os quais muitos ficaram famosos por emprestar a voz ao personagem, como Orlando Drummond, que fazia "o seu peru", personagem da Escolinha do Professor Raimundo, e que dublou por muitos anos "Scooby Doo", "Popeye" e "Alf, O ETeimoso" .

Abaixo um vídeo, com algumas das narrações de Ricardo Mariano para matar a saudade:


    
          Infelizmente, Herbert Richers morreu em 2009, aos 86 anos, mas deixou sua marca na história do cinema e TV brasileira.
          Para quem não sabia e ficava encucado toda vez que ouvia essa frase, agora você já sabe o que é essa frase...rs. Uma curiosidade da infância de muita gente aí que ficou marcada. Pois obviamente, um filme sem essa frase não era a mesma coisa...rs. Espero que vocês tenham gostado. Um abraço !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TC6BC7S6ZMHP