segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Crem, Cremo, Cremo...Cremogema... Já tomou desse mingau?

Cremogema - Embalagem
         Quem foi criança e nunca comeu mingau? Díficil...rs. Nem que você tenha sido obrigado pela sua mãe quando era bem pequeno, deve ter comido um mingauzinho ou da mamãe ou da vovó. E aposto que foi feito com Cremogema. 

            Cremogema era um produto famoso nos anos 80, era um tipo de amido de milho da empresa Maizena que depois foi comprada pela Unilever. Era com ele que muita gente fazia o famoso mingau com leite, colocava açúcar e às vezes canela junto. Alguns gostavam, outros não, devido a sua aparência, e a consistência que ficava um pouco esquisita, mas realmente era muito bom.

Vídeo com comercial de Cremogema:

             
        O produto ficou ainda mais famoso depois que lançou seu famoso Jingle com crianças cantando, a letra era simples e a melodia mais ainda, mas ficava na cabeça e durante um deles aparecia uma vovó preparando mingau para as crianças. Esse jingle se repetiu durante os anos 80 e começo dos anos 90 e fez muito sucesso

Link para Download do Jingle:

Letra do Jingle:

Crem, cremo, cremo, Cremogema! 
É a coisa mais gostosa desse mundo 
Eu esqueço minha boneca 
Eu esqueço a minha bola 
quando tomo 
quando tomo 
quando tomo 
quando tomo 
Crem, cremo, cremo, Cremogema 
Tem um gosto que a gente gosta muito 

A mamãe quer sempre o melhor pra gente 
Crem, cremo, cremo, Cremogema! 
Bom Demais!



         Espero que tenham gostado de mais uma lembrança, e tenham se lembrado de suas mães e avós que sempre preparavam essas coisas pra gente. Um abraço à todos !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TC6BC7S6ZMHP