terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Dente de Leite...A pior bola do mundo...rsrs. Quem não teve uma?!

Bola Dente de Leite


        Esse é outro clássico, pesquisei sobre a bola e encontrei pouca coisa. Mas quem conheceu essa bola, e nós todos conhecemos ela, justamente por ser muito frágil. 50 bolas não davam uma, você comprava essa bola e no mesmo dia ela já tinha furado, estourado ou murchado.

        Ela era feita de vinil muito fino, não tinha camada extra alguma e por isso era muito frágil, por isso talvez também, a origem do seu nome.
        Bem, sendo frágil ou não, fez muito parte de nossa infância, apesar de não durar muito. Afinal essa é a pior bola do mundo. Nos deixava na mão e frustados. Fora que era tão leve, que você dava um chute e às vezes sumia com a bola, quem jogava na rua ou vila, ou até mesmo em outros lugares, tinha que ficar pulando o muro do vizinho para pegar a bola de volta. Isso quando o cachorro do vizinho já não tinha mordido e furado a bola, ou ainda o vizinho p... da vida, já não tinha furado ele mesmo.
        De qualquer forma, ela foi parte de nossa infância alegre e divertida. Como era baratinha, era só comprar outra e perdê-la ou estragá-la de novo...Coitados de nossos pais...rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TC6BC7S6ZMHP